Miguel Oliveira confirma fratura, pede desculpa a Aleix Espargaró e deixa um agradecimento
Também Aleix Espargaró passou pelo centro médico do circuito, para exames, tendo-lhe sido diagnosticada uma fratura na fíbula da perna direita.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar a corrida principal do Grande Prémio do Catar de MotoGP, penúltima ronda da temporada, devido a uma fratura na omoplata direita sofrida na corrida sprint.
Nas redes sociais, o piloto RNF deu conta do seu estado de espírito após op 10º abandono da época. "Em primeiro lugar quero pedir desculpa ao Aleix Espargaró por ter acabado com a sua corrida. Em segundo dizer que termina por aqui o meu fim-de-semana com uma fratura na omoplata direita. Em terceiro quero agradecer a quem tem estado comigo nestes tempos. Sinto-me encorajado e com vontade de continuar a construir o meu sonho aqui com toda a minha equipa. Obrigado".
Oliveira, que largou da 17.ª posição, estava no 11.º lugar quando, na segunda volta, embateu na traseira da Aprilia do espanhol Aleix Espargaró, que acabou por fazer cair também o italiano Enea Bastianini (Ducati).
O piloto natural de Almada acabou por ser transportado ao centro médico do circuito de Losail, onde lhe foi diagnosticada uma fratura na omoplata direita.
De acordo com a organização do campeonato, o piloto português foi declarado inapto para a corrida principal, no domingo.
Miguel Oliveira foi, entretanto, transportado a um hospital local para realizar exames complementares, que confirmaram a lesão.
Também Aleix Espargaró passou pelo centro médico do circuito, para exames, tendo-lhe sido diagnosticada uma fratura na fíbula da perna direita.
O piloto espanhol será reavaliado no domingo de manhã.
Para Miguel Oliveira este foi o 10.º abandono da temporada em 19 Grandes Prémios, segundo em corrida sprint (já tinha desistido na Áustria por queda). Esta foi a sexta queda da temporada para o piloto português.