Declarações de Miguel Oliveira, piloto da RNF Aprilia, após a corrida no GP Indonésia de Moto GP, em que foi 12.º classificado.
Corpo do artigo
Análise à corrida: "Foi uma corrida complicada, foi bastante evidente após as primeiras voltas que a escolha do pneu traseiro foi errada. De qualquer forma, nunca tivemos sinal de alarme com o pneu macio traseiro, que não aguentaria tantas voltas, por isso… O toque com o Brad [Binder] também não ajudou, perdi dez segundos, mas não creio que tivesse um impacto demasiado grande no meu resultado. Talvez teria sido a primeira mota com o pneu macio atrás, mas triste por não tirar o potencial do dia. Tanto de mim como da mota, por uma escolha de pneu traseiro. Mas há bastantes dados positivos para tirar deste fim de semana. Demos um passo para a frente com o setup da mota. Um bocado tarde, porque foi após a qualificação, mas estou confiante que estas aprendizagens nos ajudarão neste futuro próximo."
Resumo do GP Indonésia: "Esta foi uma semana difícil. Algumas das mudanças que fizemos na moto ajudaram-nos a ter a sensação que preciso de pilotar melhor, mas isso foi algo que descobrimos um pouco tarde, depois da qualificação. Ainda assim, houve aspetos positivos uma vez que consegui chegar à Q2. O ritmo do sprint de ontem não foi mau com o pneu macio atrás. Usámos o pneu macio todo o fim de semana e não sentimos que o médio seria melhor, mas as condições da corrida foram diferentes e percebemos logo de início que escolher o macio tinha sido a decisão errada. Espero aprender com o que aconteceu este fim de semana para irmos bem para Phillip Island [Austrália]."