Andebolista autorizado a voltar à competição após falhar Mundial
Corpo do artigo
Miguel Martins, andebolista internacional português, pode voltar a competir, depois de ter falhado o recente Mundial devido a um alegado caso de doping. O Aalborg, clube dinamarquês que representa, anunciou que a amostra B ilibou o jogador.
"Na noite de sexta-feira, o Aalborg foi informado pela Federação Europeia de Andebol que a amostra B de Miguel Martins, após análise, deu negativo, o que anula a suspensão por doping", pode ler-se.
Miguel Martins mostrou-se aliviado. "A exclusão foi um choque e o mês passado foi incrivelmente difícil para mim e minha família. No entanto, estou extremamente feliz que o teste B tenha provado minha inocência, como sempre afirmei que aconteceria", reagiu, citado pelo Aalborg.
"Ainda não temos uma explicação detalhada de como a suspensão pode acontecer e como um jogador pode ser excluído de uma série de partidas importantes e grandes experiências, além de ser exposto a uma tremenda pressão pessoal", considerou, por seu lado, o diretor Jan Larsen.
Miguel Martins foi suspenso no passado dia 14 de janeiro e, desse modo, não marcou presença na histórica presença de Portugal no Mundial, no qual terminou em quarto lugar. A Agência Internacional de Testagem informou que tinha acusado positivo a testosterona exógena, durante o Euro'2024.