Um antigo piloto aventou a possibilidade inesperada para 2026, alegando que o neerlandês escolheria depois a melhor equipa com os novos motores
Corpo do artigo
Max Verstappen poderá tirar um ano sabático em 2026, época que será marcada pelas mudanças regulamentares da Fórmula 1, para poder escolher a melhor equipa em 2027, adiantou Karun Chandhok, comentador e antigo piloto.
Segundo o indiano, a F1 vive uma era de "coisas estranhas", como a atual possibilidade de o tricampeão mundial, que parece a caminho de um quarto título, deixar a Red Bull. "Acredito que ele ficará em 2025 e que sairá em 2026, para passar um ano fora, ver o que acontece e em 2027 ir para onde lhe apetecer”, disse Chandhok num podcast da Sky Sports.
Embora o neerlandês tenha contrato até 2028, já foi revelado que terá uma cláusula que lhe permite rescindir se o conselheiro Helmut Marko deixar a equipa.
"Ele já disse que tinha a ambição de correr Le Mans ou outras competições", completou o antigo piloto, explicando que Verstappen poderia assim esperar para ver qual a melhor equipa com os novos motores num ano em que vão entrar Honda (para fornecer a Aston Martin) e Audi (Sauber) e a Red Bull será equipada pela Ford. "O Lewis poderá estar de saída da Ferrari, a Mercedes ser hipótese ou voltar para a Red Bull", terminou Chandhok.