Eddy Curry, o número 4 do Draft NBA 2001, não triunfou no basquetebol. Depois de anos a ser alvo de muitas piadas por isso, decidiu contar o momento mais difícil da sua vida.
Corpo do artigo
Eddy Curry admitiu estar cansado de ser visto como piada na NBA, pelo facto de ser grande, forte e lento, e abriu o jogo sobre a sua vida e o momento mais difícil pelo qual teve de passar, em 2009. Numa carta aberta publicada pelo The Players Tribune, o antigo jogador da NBA, agora com 37 anos, contou todo o drama que passou na vida.
"A 24 de janeiro de 2009, jogava nos New York Knicks. Jogávamos fora e eu estava sentado no banco quando alguém me chama: 'tens de ir lá dentro, querem falar contigo'", começa por contar.
"Quando cheguei à sala, vi um dos meus amigos a chorar. Eu não sabia o que tinha acontecido e ele só me disse para ligar ao meu agente. Agarrei no telefone e perguntei o que se passava. Houve um silêncio e depois: 'Irmão, a Nova morreu. Mataram-na. Estou aqui na cena do crime. Há sangue por todo o lado. Penso que a bebé também pode estar morta'", conta, explicando depois que Nova era a sua amante.
"Muitas pessoas não conheciam a Nova. Estive com ela alguns anos, enquanto jogava nos Knicks. Tivemos dois filhos. No dia em que Nova foi assassinada - abatida a sangue frio em Chicago - uma das muitas pessoas que não a conheciam era a minha mulher, Patrice", admite, continuando: "Patrice também não sabia dos filhos que tive com Nova, a minha filha Ava de 10 meses e Noah de 3 anos. Mantive tudo em segredo. De todos, durante anos".
11841515
Eddy Curry contou ainda que Noah, o filho de 3 anos, estava em casa quando tudo aconteceu, mas era muito novo e, por isso, não se apercebeu do que tinha acontecido: "Ele tentou acordar a mãe e a irmã, mas como não conseguiu e pensou que estavam a dormir, encostou-se e adormeceu também".
Neste momento, Noah tem 14 anos e vive com o pai e com Patrice, a mulher de Eddy Curry que, apesar de ter descoberto tudo, nunca o abandonou.
"Patrice é uma mãe incrível para todos os sete filhos e isso, definitivamente, inclui Noah. Ele tem agora 14 anos e, apesar de não ser seu filho de sangue e ter chegado à vida dela da maneira mais difícil que se possa imaginar, ela ama-o de coração. E ele sabe disso, sente esse amor e chama-a de mãe", disse.
1227955590355275777