Mário Gomes: "Houve uma ponta de sorte que na última quinta-feira não tivemos"
Declarações do selecionador nacional após o triunfo de Portugal sobre a Ucrânia, por 77-79, na segunda jornada da qualificação para o Eurobasket'2025
Corpo do artigo
Ponta de sorte: “Jogámos muito bem na primeira parte, mas muitas vezes isto acontece no basquetebol. Os jogadores entram numa certa euforia, porque está tudo a correr bem e, depois disto, é difícil reagir. Também houve mérito da Ucrânia, porque eles lutaram, mostraram que são uma boa equipa e de caráter. No final, houve uma ponta de sorte que na última quinta-feira não tivemos.”
Mudança da primeira para a segunda parte: “Não sei o que aconteceu. Isto acontece no basquetebol e vai voltar a acontecer. Todos os treinadores, todas as equipas, todos os jogadores passam por este tipo de situações. Porquê? É mental, claro. Depois é uma questão de reagir e querer vencer.
Confiança reforçada: “Na quinta-feira saí daquele jogo com a confiança reforçada que vamos garantir o nosso objetivo. Independentemente do resultado de hoje, ia manter o mesmo estado de espírito. Isto vai ser até ao fim. Não fazemos a mínima ideia do que se vai passar daqui a nove meses, é a parte difícil desta competição. É continuar a trabalhar com seriedade como até agora.”
Evolução: “Até há relativamente pouco tempo não conseguíamos discutir jogos com estas características contra equipas deste nível. Estamos a lutar de igual para igual, não estamos propriamente a jogar com equipas fracas.”