Depois de Nova Iorque, também a organização da importante prova alemã entendeu que não havia condições para se realizar a edição deste ano.
Corpo do artigo
A edição de 2020 da maratona de Berlim, uma das seis mais importantes do calendário mundial e que estava inicialmente agendada para 27 de setembro, foi cancelada devido à pandemia da covid-19, anunciou esta quarta-feira a organização.
No site oficial da prova, em comunicado, a organização explicou que, numa fase inicial, tentou adiar a prova mais para o final do ano, mas tal não foi possível, devido à "imprevisibilidade" da situação ligada ao novo coronavírus.
"Por mais que tentemos, não é possível organizar a maratona. Prazer, alegria, saúde e sucesso são elementos que caracterizam a maratona de Berlim e isso é algo que infelizmente não vamos poder garantir que aconteça", acrescentaram os organizadores.
12348728
Já era sabido que a realização da competição na data de 27 de setembro seria impossível, visto que, na Alemanha, todos os eventos com mais de 5 mil pessoas estão proibidos até 24 de outubro, por causa da covid-19. Normalmente, a maratona germânica junta cerca de 40 mil participantes.
Desde 2003, os últimos sete recordes mundiais foram alcançados precisamente na capital alemã. A melhor marca atual pertence ao queniano Eliud Kipchoge, com 2:01.39 horas, obtida em 2018.
O cancelamento de Berlim acontece poucas horas depois de também a maratona de Nova Iorque ser retirada do calendário de 2020, igualmente por causa da pandemia.