Magnus Andersson saiu do clássico satisfeito com o triunfo, mas falou em "desgaste mental e físico"
Corpo do artigo
Magnus Andersson, treinador do FC Porto, reagiu à vitória da sua equipa, na receção ao Benfica (27-25), em jogo a contar para a jornada 12 do campeonato nacional de andebol.
"Em primeiro lugar estou muito feliz por esta vitória e quero mesmo dar os parabéns à minha equipa. Não fizemos um grande jogo, mas, na segunda parte, vimos um grande espírito lutador na nossa equipa. Podemos não ter jogado bem, mas lutámos muito contra uma boa equipa num jogo difícil. ", referiu o técnico sueco, abordando ainda a sobrecarga de jogos dos dragões que estão em plena campanha europeia: "Eles jogaram uma vez esta semana, sem viajar, tiveram muito tempo para preparar este jogo. Para nós foi diferente e viu-se isso neste jogo, o FC Porto apresentou algum desgaste físico e mental. É por isso que estou tão feliz por ganharmos, mesmo quando não jogamos um andebol perfeito. Desperdiçámos muitas oportunidades, logo desde o início. Nessa altura, tínhamos uma defesa e eles sete. Na segunda parte, falhámos três livres de sete metros, foi difícil mas estou satisfeito com o resultado."
Sobre os próximos jogos, Magnus Andersson adiantou. "Temos muito respeito pelo campeonato e temos de jogar bem. Os nossos objetivos são ganhar tudo aqui em Portugal e para isso temos de ganhar todos os jogos. Até junho ainda vamos ter muitos jogos pela frente e não podemos perder o foco. Também por isso é tão divertido jogar andebol."