O piloto espanhol conseguiu a primeira vitória ao serviço da Ducati.
Corpo do artigo
Jorge Lorenzo venceu, este domingo, o Grande Prémio de Itália, à frente do seu colega de equipa Andrea Dovizioso e de Valentino Rossi, respetivamente, que partiu da pole position.
O piloto espanhol mostrou-se eufórico com a sua primeira vitória ao serviço da Ducati, acabando por admitir que irá pilotar outra mota no final da temporada.
"Parecia que a vitória nunca ia chegar. Foi muito trabalho duro, muita determinação, demasiados maus momentos, de sofrimento... mas nunca desisti. Provavelmente é o dia mais feliz da minha vida", começou por dizer Lorenzo.
"Fica um sabor amargo porque se tivesse tido tudo isto antes [peças novas], se os engenheiros tivessem confiado mais em mim, talvez a história tivesse mudado e teria mais duas ou três vitórias, mas pronto vamos ver se até ao final da temporada conseguimos mais alguma vitória", continuou o piloto espanhol, acabando por admitir que na próxima temporada irá pilotar outra mota.
"Sabia que as vitórias iam chegar, mas talvez tenham chegado demasiado tarde porque nos próximos dois anos terei outra mota", finalizou.