Encarnados perderam 36-28 em França e passaram ao Main round da Liga Europeia no primeiro lugar, mas com apenas dois pontos
Corpo do artigo
O andebol do Benfica interrompeu a sua série vitoriosa em Limoges, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europeia, com o desaire por 36-28 a deixar os franceses em vantagem no confronto direto para o Main round, pois o jogo desta terça-feira já contava para a fase seguinte, a iniciar a 11 de fevereiro do próximo ano.
As duas equipas jogaram sabendo já estarem apuradas e que no Main Round terão o espanhol Bidasoa e o sueco Ystads como adversários. Os pontos desta partida já eram contabilizados e a derrota acabou por ser amarga para o Benfica, que tinha ganho por 37-31 na Luz e ficou em desvantagem no confronto direto com os franceses.
O Limoges foi sempre superior, com os encarnados a sentirem dificuldades tanto nos remates de meia-distância como a segurar o pivô dos franceses, Tomislav Kusan, que fez nove golos em 11 remates.
A equipa portuguesa também teve dificuldades no ataque até ao intervalo, chegando a utilizar o 7x6, mas para sofrer golos de baliza aberta. O resultado de 17-11 no descanso deixou o Limoges confortável e a poder gerir no segundo tempo. Miguel Sanchez-Migallon e Egon Hanuz, ambos com cinco golos, foram os melhores marcadores do Benfica.