Começam hoje a jogar o acesso aos quartos de final da Liga Europeia, em casa, com o Fenix Toulouse, de França, e o GOG, da Dinamarca, respetivamente
Corpo do artigo
FC Porto e Benfica, que se apuraram com os terceiros lugares nos grupos II e III do Main Round da Liga Europeia de andebol, começam esta noite a jogar o play-off de acesso aos quartos de final, onde já estão Montpellier (França, duas Ligas dos Campeões ), Bidasoa Irún (Espanha, uma Liga dos Campeões e uma Taça das Taças), Kiel (Alemanha, quatro Champions, um Mundial de clubes, uma Supertaça Europeia e quatro Taças EHF) e Flensburgo (Alemanha, uma Champions, uma Taça EHF, uma Liga Europeia, duas Taças das Taças e uma Challenge).
Para alcançarem este patamar, onde, como se percebe, se encontram equipas do mais alto nível do mundo, dragões e águias têm de ultrapassar, respetivamente, Fenix Toulouse, de França; e GOG, da Dinamarca, sendo as primeiras mãos das eliminatórias disputadas em Portugal.
“A nossa ambição é passar à próxima fase. Já vimos alguns vídeos e sabemos que é uma equipa muito boa, com uma excelente organização. Temos de dar o nosso melhor para conseguirmos ganhar”, disse Fábio Magalhães, lateral-esquerdo dos portistas, sobre o quinto classificado da Liqui Moly StarLigue. “Eles empataram duas vezes com o Flensburg, que não é uma equipa qualquer. Já vimos alguns pontos fortes, temos tudo estudado, agora vamos trabalhá-lo em campo”, referiu ainda o meia-distância.
“Eles têm uma equipa muito equilibrada, com talentos e jogadores experientes. Têm, também, uma das melhores academias de andebol e esperamos um jogo muito difícil. O andebol dinamarquês é muito rápido e temos de nos concentrar no nosso jogo de velocidade também”, disse o ponta-direita alemão Ole Rahmel relativamente ao segundo classificado da liga da Dinamarca. “Temos de estar muito focados”, avisou.