Leões deram a volta ao jogo depois do intervalo e com o triunfo em Ovar (77-86) isolaram o Benfica no topo do campeonato de basquetebol
Corpo do artigo
A 5.ª jornada da Liga Betclic terminou com a Ovarense a receber o Sporting. Numa Arena de Ovar bem composta, os vareiros nã foram mais fortes até ao intervalo, mas não conseguiram levar a melhor sobre os leões, que com um excelente terceiro quarto viraram o jogo, fechando nos 77-86.
Apesar da boa prestação da Ovarense, que ao intervalo liderava nos 48-41, a equipa de Luís Magalhães melhorou na defesa e fez um parcial de 7-26 no terceiro quarto, decidindo aí o jogo.
Na equipa de João Tiago foi Ivan Pavicevic que se destacou, com 21 pontos, seis ressaltos e uma assistênci. Do lado da equipa vencedora, Jeremiah Bailey foi protagonista, com 22 pontos, 14 ressaltos, três assistências, seis roubos de bola e um desarme de lançamento. Foi um duplo-duplo com números elevados no regresso a um pavilhão que lhe era familiar.
Com este resultado, a equipa de Ovar perdeu a sua invencibilidade. Como a Oliveirense tinha tombado no Dragão, o Benfica ficou isolado no comando, com quatro triunfos, seguindo-se Sporting, FC Porto, Oliveirense e Ovarense, todos com três vitórias e uma derrota.