Piloto da Mercedes foi o mais rápido em Silverstone, seguido de muito perto por Mac Verstappen, que a quatro voltas do final ultrapassou Lando Norris
Corpo do artigo
Lewis Hamilton, que não vencia qualquer Grande Prémio desde 2021, voltou aos triunfos no Mundial de Fórmula 1. E logo no Grande Prémio de Inglaterra, assinalando em Silverstone o regresso ao posto mais alto do pódio.
Hamilton venceu pela nona vez em Silverstone, tornando-se no piloto com mais vitórias num circuito, estando agora a um triunfo da marca de 200 presenças em pódios no Mundial.
O britânico da Mercedes conquistou ainda a 104.ª vitória na Fórmula 1, reforçando o recorde que já lhe pertencia, ao vencer o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 12.ª prova da temporada.
Hamilton, que vencera pela última vez na Arábia Saudita em 5 de dezembro de 2021, relegou para a segunda posição o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), a 1,465 segundos, enquanto britânico Lando Norris (McLaren) foi terceiro, a 6,082 segundos.
Com estes resultados, Verstappen, tricampeão do mundo, alargou a vantagem no comando da classificação de pilotos, tendo agora 245 pontos, mais 84 do que Norris, que é segundo.