Kristóf Palasics é reforço para a baliza: "Toda a gente sabe o que é o Benfica"
Tem 22 anos e chega ao andebol das águias emprestado pelo Veszprém.
Corpo do artigo
O Benfica apresentou esta terça-feira Kristóf Palasics como reforço para o andebol do clube. O guarda-redes húngaro chega emprestado até final da temporada pelo Veszprém.
"É um grande, grande privilégio e estou muito orgulhoso por vir para um clube como este. Como se diz na Europa e no mundo, toda a gente sabe o que é o Benfica. É um orgulho muito grande representar um clube como este, que não tem só futebol, mas também andebol, voleibol, hóquei em patins… todas as modalidades. E aqui luta-se por algo mais, algo para o clube, para as pessoas que amam o clube, e para as pessoas que torcem por este emblema há muito tempo", disse o jovem de 22 anos.
"Eu acho que há um ambiente ótimo aqui e, realmente, é ótimo entrar num clube com esta grandeza e ver, seja no estádio, no pavilhão, ou neste museu, que as pessoas amam este clube. É realmente um grande privilégio, e eu sinto-me muito honrado e orgulhoso por representar o Benfica", prosseguiu.
Também com passagem pelo andebol espanhol (BM Logroño La Rioja), Palasics elogiou o campeonato português. "Evoluiu muito, especialmente nos últimos anos. Claro que há as três grandes equipas, o Sporting, o Benfica e o FC Porto, mas as equipas evoluíram muito nos últimos anos e o campeonato é muito competitivo. Claro que ainda não joguei aqui, mas pelo que ouvi é uma grande oportunidade para os jogadores. Acho que a nossa equipa também é muito, muito boa. Antes de tudo, acho que precisamos de nos focar em nós próprios e em como podemos ser melhores a cada dia", rematou.