Sporting será o primeiro a visitar o estreante no Campeonato Placard. Vai encontrar casa cheia em Paços de Ferreira e um plantel bem construído
Corpo do artigo
Com 51 anos de existência, a Juventude Pacense é um histórico do hóquei em patins - e da patinagem artística -, mas vai fazer hoej a estreia absoluta na I Divisão. O adversário será o Sporting (18h00) e toda a cidade está empolgada.
Hugo Azevedo, treinador que iniciou, em 2021, um projeto ambicioso, espera que os seus jogadores, na sua maioria vindos do escalão inferior - entraram Zé Pedro (ex-Barcelos), Bernardo Marques (ex-Montebello, de Itália) e o jovem argentino Marcio Sisti -, consigam resistir à ansiedade.
"O projeto que me apresentaram, há mais de três anos, foi para levar o clube à primeira divisão. As minhas condições foram aceites e o apoio desta direção tinha de acabar por dar frutos. Houve rigor, profissionalismo e organização para se atingir o objetivo. O plantel foi construído com base nas minhas escolhas e, embora com as condicionantes do mercado, penso que formamos uma boa equipa", explicou Hugo Azevedo, técnico já com experiência no escalão maior. "Temos a responsabilidade de dar uma boa imagem, este é um clube com muita formação e existe a obrigação de dar um bom exemplo aos jovens", acrescenta.
O sorteio colocou o Sporting como primeiro rival a visitar Paços de Ferreira e o técnico admite as dificuldades.
"Ansiedade é a palavra certa, e tanto nos pode condicionar como motivar. Vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo e espero que essa ansiedade se transforme num momento positivo para os atletas. Trabalhamos muito para esta estreia e o apoio que vamos ter dos adeptos, que irão encher o pavilhão, dará mais motivação", considerou, revelando: "Estudamos exaustivamente o adversário".