João Souto pode jogar hoje em Paços de Ferreira por ter encaixado como uma luva nas datas do perdão, argentino Ferruccio evita seis jogos de castigo
Corpo do artigo
A amnistia decretada em Portugal devido à realização das Jornadas Mundiais da Juventude e da visita do Papa valeu o perdão de penas a 14 jogadores de hóquei em patins, que poderão alinhar, alguns deles, já hoje na primeira jornada.
O caso mais interessante será o de João Souto, avançado do Sporting, que teve um processo disciplinar instaurado a 31 de julho, devido a participação do Sporting de Tomar, por agressão a um dos seus jogadores, Filipe Almeida. Foram as imagens televisivas a servir de prova e a suspensão de 15 dias foi abrangida pela amnistia por ter sido decretada no passado dia 25, já depois de 1 de setembro, e porque Souto, que festejou 31 anos a 26 de julho, ainda tinha 30 no dia do jogo (11 de maio).
Franco Ferruccio, argentino do Tomar, foi o principal beneficiado, pois tinha duas penas e um total de seis jogos de suspensão para cumprir. Joca Guimarães, castigado quatro jogos pelo Famalicense, transferiu-se entretanto para o italiano Bassano.