Portistas impuseram-se por 6-1 na meia-final jogada na Catalunha e são favoritos à conquista de uma Supertaça Europeia que só ergueram uma vez, em 1986
Corpo do artigo
Dois golos de Gonçalo Alves, mais um de Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Roc Pujadas valeram ao FC Porto um triunfo folgado sobre o HC Braga (6-1), nas meias-finais da Taça Continental, que se está a jogar na Catalunha, no pavilhão do Voltregà.
Os portistas ganharam depressa ascendente e ao intervalo já lideravam por 5-0, tendo a equipa orientada por Tó Neves reduzido a 12 minutos do fim, por Miguel Henriques, para Telmo Pinto fixar o 6-1 a pouco mais de um minuto do apito final.
A equipa de Ricardo Ares aguarda agora o desfecho do jogo entre o Voltregá e o Valongo, para saber quem será o seu rival na final de amanhã de manhã (11h15), também na Catalunha.
O FC Porto já foi seis vezes finalista na prova que chegou a denominar-se Supertaça Europeia, as duas últimas em 2018 e 2019, mas apenas em 1986 conseguiu vencer, numa final com a Sanjoanense. Trata-se do jejum mais prolongado na história do hóquei em patins portista.