Judoca portuguesa Patrícia Sampaio foi sétima classificada na categoria de -78 kg do Grande Prémio de Tashkent.
Corpo do artigo
A judoca portuguesa Patrícia Sampaio foi sétima classificada na categoria de -78 kg do Grande Prémio de Tashkent, ao perder no combate de repescagem com a russa Anastasiya Dmitrieva.
Nos combates da fase preliminar, Patrícia Sampaio superou a uzbeque Shokhista Anarova por ippon, seguindo-se um triunfo frente à ucraniana Anastasiya Turchin por waza ari.
No combate de acesso às meias-finais, Patrícia Sampaio perdeu diante da kosovar Loriana Kuka por ippon, enquanto na repescagem novo ippon, desta feita por ter atingido as três penalizações (shido), frente a Anastasiya Dmitrieva afastou-se da luta pelas medalhas.
Yahima Ramirez, a outra judoca portuguesa que competiu hoje, igualmente nos -78 kg, foi afastada logo no primeiro combate, frente à israelita Omri Kenyon por 'ippon', após ter somado a terceira penalização.
Destaque na participação portuguesa em Tashkent para a medalha de bronze de Joana Diogo em -48 kg e para os sétimos lugares de Patrícia Sampaio (-78 kg) e de Nuno SAraiva (-73 kg).