Jota González, treinador do Benfica: "Há que pedir desculpa ao clube e aos adeptos"
Declarações do treinador das águias após a final da Supertaça masculina de andebol, disputada na Póvoa de Varzim entre Sporting e Benfica, que os leões ganharam por 37-21
Corpo do artigo
Derrota pesada: "Falharam muitas coisas neste jogo, mas em primeiro lugar há que pedir desculpa ao clube e aos adeptos. O primeiro problema foi termos começado mal. Falhámos muitos passes fáceis, que acabaram por ir parar às mãos deles e que nos custaram muitos golos. Também é preciso ter mais concentração, que perdemos com a arbitragem, e sofremos por isso muitos golos de contra-ataque. O nosso 7x6 funcionou ontem (frente ao FC Porto), mas tivemos problemas. O Sporting mereceu ganhar e foi um justo vencedor. Creio que passamos do branco ao negro. Hoje, nada funcionou na nossa equipa."
Uma lição: "O guarda-redes deles marcou a diferença e, sobretudo, desconcentrámo-nos e deixámos de jogar de forma coletiva, o que nos fez perder bolas e sofrer golos de baliza a baliza por arriscar passes no sistema 7x6. Tínhamos de jogar mais seguros, como no sábado. Creio que foi uma lição para a equipa reagir aos erros cometidos."
Números demasiado duros: "Fiquei surpreendido com o resultado, mas não surpreendido por o Sporting nos ter ganhado. Já tinha dito que, para mim, o Sporting é a equipa que marca a diferença em Portugal, mas a diferença neste jogo é demasiado dura para nós."