O próximo desafio de Sousa e Mayer será diante o neozelandês Michael Venus.
Corpo do artigo
O português João Sousa mostrou-se orgulhoso da qualificação para os quartos de final de pares do Open da Austrália em ténis, um resultado que procurava já há algum tempo com o parceiro argentino Leonardo Mayer.
"É um grande resultado para nós. No ano passado já tínhamos jogado bem nos Grand Slams, mas perseguíamos este resultado. É sempre bom jogar ao lado de um bom amigo e de uma boa pessoa como é o Leo. Estamos muito contentes", afirmou o vimaranense, após o triunfo por 6-3 e 6-4.
Depois de eliminado pelo japonês Kei Nishikori, na terceira ronda de singulares, João Sousa juntou-se a Leonardo Mayer para bater o chileno Nicolas Jarry e o argentino Maximo González e igualar o melhor resultado alcançado em majors, depois dos quartos de final no US Open em 2015.
"Tentamos comunicar bem e fazer o nosso melhor. Claro que há alguma tática e estivemos bem também nesse aspeto", destacou João Sousa, número um português e 44.º do ranking ATP de singulares, que está a fazer o nono torneio do Grand Slam na companhia do argentino.
O próximo desafio de Sousa e Mayer, que vão lutar por uma presença inédita nas meias-finais de um torneio do Grand Slam, será diante o neozelandês Michael Venus (campeão de Roland Garros e do Estoril Open, ambos em 2017, com Ryan Harrison) e o sul-africano Raven Klaasen, uma dupla que venceu o ATP 250 de Marselha em 2018.