Tenista de Guimarães derrotou o russo Karen Khachanov nos oitavos de final do torneio de São Petersburgo.
Corpo do artigo
João Sousa revelou-se "muito satisfeito com a vitória frente a um grande jogador, do top-10", Karen Khachanov, e com o apuramento para os quartos de final do torneio de São Petersburgo.
"Penso que fiz um bom encontro. Consegui jogar a um bom nível, principalmente no segundo set, em que fui muito constante no capítulo do serviço e muito eficaz, fazendo um break que me permitiu colocar em vantagem e fechar o encontro", destacou o tenista vimaranense, após o triunfo, por 7-6 (7-2) e 6-4, diante do jogador russo, número nove da hierarquia mundial.
Depois de um "primeiro parcial muito equilibrado, que podia ter caído para qualquer um dos lados, o número um português e 64.º colocado no 'ranking' ATP assegurou a passagem aos quartos de final deste ATP 250, em que enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin, que bateu Damir Dzumhur, por 7-6 (7-2) e 6-2.
"Estou muito contente por ter vencido mais este encontro e por ter mantido esse bom nível que tenho vindo a exibir. Amanhã [sexta-feira] vou dar tudo para tentar vencer o próximo desafio", completou João Sousa que vai agora defrontar o cazaque Mikahail Kukushkin (57º), sexto cabeça de série, que afastou o bósnio Damir Dzumhur..