Tenista vimaranense venceu esta quinta-feira Kevin Anderson.
Corpo do artigo
O português João Sousa garantiu esta quinta-feira a passagem à meia-final do Open De Nice, ao bater o sul-africano Kevin Anderson, por 7-5 e 7-5.
Foram precisas 1h37 de jogo, para o vimaranense e 28º do ranking mundial eliminar o adversário, 20º da hierarquia mundial, e qualificar-se para a fase seguinte do torneio 250 ATP.
Com este triunfo diante o gigante sul-africano, 2,03 metros, João Sousa regista a primeira vitória da temporada ante um top-20 do ranking mundial.
"Fiz um bom jogo, sólido. Estive muito concentrado e adaptei-me bem ao vento, pois vinha preparado mentalmente para isso. Estou muito contente por chegar às meias-finais. Este torneio é muito bom para preparar Roland Garros", disse o tenista português, ainda no 'court'.
Nas meias-finais, João Sousa, que salvou os seis pontos de "break", vai medir forças com o vencedor do encontro entre o francês Gilles Simon, 18.º da tabela mundial e segundo cabeça de série, e o alemão Alexander Zverev, 48.º jogador mundial e oitavo pré-designado do Open de Nice.