Os dois tenistas defrontaram-se pela segunda vez no espaço de duas semanas.
Corpo do artigo
O tenista português João Sousa, número 86 do mundo, foi esta terça-feira afastado na primeira ronda do torneio de Doha, ao perder por 2-1 diante do sueco Elias Ymer, número 138 do ranking mundial.
Num encontro que opunha dois lucky losers (repescados da fase de qualificação), Sousa esteve perto da vitória, quando chegou a liderar por 5-2 e esteve a servir para vencer quando estava 5-3, mas acabou por permitir ao adversário virar o marcador.
Sousa, 32 anos, entrou melhor no encontro e venceu o primeiro parcial por 6-2, em apenas 30 minutos, tendo Ymer, de 25 anos, respondido no seguinte e vencido por 6-3, em 44 minutos.
O terceiro parcial foi o mais disputado, mas Sousa não conseguiu manter a vantagem que deteve, acabando por perder por 7-5, em um set que durou uma hora e um minuto.
Os dois tenistas defrontaram-se pela segunda vez no espaço de duas semanas, tendo Sousa vencido o primeiro embate, quando afastou Ymer nas meias-fnais do torneio indiano de Pune, que viria a conquistar na final.