João Sousa e a vitória em Miami: "Comecei e mexer-me melhor, a ser mais agressivo..."
Tenista português João Sousa qualificou-se para a segunda ronda do Masters 1000 de Miami.
Corpo do artigo
O tenista português João Sousa qualificou-se para a segunda ronda do Masters 1000 de Miami, ao derrotar o norte-americano Ryan Harrison, em dois sets. O número um português e 80.º do ranking mundial superou o norte-americano, 53.º, por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-4), em uma hora e 48 minutos.
"Estou muito contente pela vitória. Mais uma num Masters 1000, que é sempre mais especial", afirmou João Sousa, que em 2014 e 2016 atingiu a terceira ronda neste torneio.
No segundo confronto entre ambos, o vimaranense somou o segundo triunfo, mas entrou mal no encontro e chegou a estar a perder por 3-0 no primeiro parcial, mas recuperou e venceu no tie-break. "Tive dificuldade em adaptar-me, estava muito vento. Ele começou muito forte e eu não comecei com boas sensações. Depois consegui encontrá-las, comecei e mexer-me melhor, a ser mais agressivo e mais fiel ao meu estilo. A nível mental estive muito bem não só a lidar com as condições atmosféricas, mas também com a desvantagem que tinha no primeiro set. Depois, em momentos importantes, por vezes fui feliz e por outras vezes consegui jogar bem. Isso fez toda a diferença", acrescentou
No segundo set, João Sousa esteve muito bem no seu serviço, não dando qualquer hipótese a Harrison, dispondo de três pontos de encontro no serviço do adversário, a 5-4, mas não conseguiu aproveitar qualquer deles e assegurou o triunfo novamente no jogo de desempate.
Na próxima eliminatória, João Sousa, que chegou à terceira ronda no Masters 1000 de Indian Wells na última semana, vai agora defrontar o belga David Goffin, sétimo cabeça de série, frente ao qual perdeu os quatro confrontos anteriores.