Palmeiras está a um ponto do líder Flamengo no Brasileirão
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, goleou o Fortaleza por 4-1 em casa na madrugada deste domingo, em jogo da 24.ª jornada do Brasileirão.
Apesar da goleada, a equipa do técnico português, com vários habituais suplentes a titulares, foi para o intervalo com o resultado em aberto (1-1), com Lucas Crispim (23') a ter respondido ao golo inaugural de Raphael Veiga, de penálti, logo aos dez minutos, para o "Verdão".
No entanto, na segunda parte o Palmeiras não deu hipóteses e construiu um triunfo confortável através de Ramón Sosa (57') e Andreas Pereira, assistido a dobrar pelo ex-FC Porto Felipe Anderson (82' e 90').
A meio dos quartos de final da Taça Libertadores, depois de ter vencido o River Plate na Argentina por 2-1 na primeira mão, o Palmeiras segue na vice-liderança do Brasileirão com 49 pontos, menos um do que o líder Flamengo e com dois de vantagem sobre o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que tem um jogo a mais.
"São jogos diferentes, apesar de ser River e Palmeiras outra vez. Não sei como vai ser o jogo, não tenho bola de cristal. Sei como vamos preparar, não há grande surpresa de um lado ou do outro. Vejam o Flamengo, a primeira parte poderia ter sido 4-0 ou 5-0 e foi 2-1. Temos de estar preparados para tudo, se se vai repetir a história, não sei. Não vivo no passado, são experiências, aprendizagens. Eu sei que por muito que queiras controlar o jogo, há momentos em que saem de controlo. Citei o Flamengo, o futebol é isto. Temos um objetivo nesta competição, traçámo-lo desde o início da temporada e não vamos mudar agora. O objetivo é sacar um bom resultado na Argentina para fechar [a eliminatória] em casa. Não sei como vai ser o jogo, sei o que queremos, estar na próxima fase. É o que vamos tentar do primeiro ao último minuto", vincou Abel após o jogo com Fortaleza, já de mira apontada na segunda mão diante do River Plate.