Médio fez apenas tratamento a uma contusão do gémeo direito no dia em que Alberto Costa evoluiu para treino condicionado. Bolas da Liga Europa já rolam no Olival
Corpo do artigo
Alan Varela levou um pontapé na primeira parte do encontro com o Rio Ave e foi por essa razão que Farioli o deixou nas cabinas ao intervalo. "Tirei-o para evitar riscos", admitiu o italiano no final da partida.
No sábado, o FC Porto revelou qual o problema que afeta o argentino: contusão do gémeo direito, razão pela qual não treinou, tendo feito apenas tratamento. Não há, no entanto, motivos para alarme. O JOGO sabe que o problema, traumático, é de rápida resolução, não colocando em causa a disponibilidade do médio para a visita a Salzburgo a meio da semana.
A preparação para esse encontro arrancou ontem, já com as bolas da Liga Europa a rolar no Olival, mas Farioli decidiu premiar a equipa com uma folga para este domingo.
Entre os restantes lesionados, destaque para Alberto Costa que evoluiu para treino condicionado. O lateral sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o treino, há cerca de três semanas, e tenta voltar a tempo do clássico com o Benfica, marcado para 5 de outubro.
De resto, Nehuén Pérez mantém-se em vigilância pós-operatório, Luuk de Jong fez tratamento e Martim Fernandes treino integrado condicionado.