João Sousa e o triunfo sobre Goffin: "Um dos melhores encontros da minha carreira"
O número um português derrotou esta sexta-feira o belga David Goffin, nono da hierarquia mundial, com relativa facilidade, por 2-0 (6-0 e 6-1), no Open de Miami.
Corpo do artigo
João Sousa, 80.º do ranking mundial, alcançou esta sexta-feira uma das melhores vitórias da carreira no Open de Miami, ao derrotar David Goffin, número nove da hierarquia, por 2-0 (6-0 e 6-1).
Apesar de o belga não competir há cinco semanas, devido a uma lesão no olho, o português não conseguiu esconder a felicidade pelo triunfo. "Penso que fiz um grande encontro", começou por afirmar.
"Consegui jogar o meu melhor ténis desde o início e de certeza que o Goffin não conseguiu jogar o seu melhor hoje [sexta-feira]. Eu sei o que é regressar depois de uma lesão. Estou realmente muito feliz por ter jogado bem. Não é fácil jogar contra este tipo de jogadores, são muito bons e, por isso, sim, estou muito feliz e posso desfrutar da vitória de hoje [sexta-feira]", continuou.
"É ótimo. Tenho estado a jogar muito bem nas últimas duas semanas. Joguei um dos melhores encontros da minha carreira, mesmo que o Goffin não tenha estado muito bem... Estou a desfrutar muito. É muito bom jogar contra este tipo de jogadores, tentar vencer e conseguir como tem acontecido nas últimas duas semanas. Espero continuar a jogar bem e a surpreender", concluiu o número um português,
Na terceira ronda do Miami Open, João Sousa vai defrontar o norte-americano Jared Donaldson (49.º), que defrontou e derrotou esta sexta-feira o espanhol Feliciano López (32.º), por 2-0 (6-4 e 6-2).