João Pedrosa e Hugo Campos eliminados nos "quartos" do Elite 16 de João Pessoa
Derrota por 2-0 com os neerlandeses Steven van de Velde e Alexander Brouwer
Corpo do artigo
A dupla portuguesa formada por João Pedrosa e Hugo Campos foi este sábado afastada nos quartos de final do Elite 16 de João Pessoa de voleibol de praia, perdendo com Steven van de Velde e Alexander Brouwer, no Brasil.
Os tetracampeões nacionais, que ocupam o 21.º lugar do ranking mundial, foram batidos pelos neerlandeses, 28.ºs classificados dessa hierarquia, por 2-0, com os parciais de 19-21 e 15-21, selando na quinta posição a melhor prestação da época em torneios da categoria.
Antes desse encontro, João Pedrosa e Hugo Campos cederam nos "oitavos" frente aos brasileiros Evandro e Arthur Lanci, nonos colocados, igualmente por 19-21 e 15-21, mas avançaram para a ronda seguinte, por causa do rácio entre pontos ganhos e perdidos.
A dupla nacional venceu três dos cinco jogos realizados em João Pessoa - um dos quais sobre os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, líderes do ranking e campeões da Europa, no Grupo A do quadro principal -, e melhorou o nono posto alcançado em 2024.
João Pedrosa e Hugo Campos somam um pódio na edição 2025 do circuito mundial de voleibol de praia, após a medalha de bronze em março no Challenge de Yucatán, em Progreso, no México, começando a disputar na quarta-feira o Elite 16 do Rio de Janeiro, também no Brasil.