Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, manteve a camisola amarela no fim da quarta etapa da Volta a Portugal, na subida à Torre, ganha pelo colega de equipa João Rodrigues.
Corpo do artigo
Subida à Torre: "Fiz uma grande subida. Os rivais complicaram muito as coisas, sabem que sou mais pesado. Fizeram muito arranques e sofri muito na montanha. Na parte final, consegui dar 200% e ainda ganhei uns segundos à concorrência. Foi muito bom".
Experiência: "Nem todos os anos são iguais, a experiência é muito importante. Não desistir nos momentos maus faz com que, estando bem, consigamos sofrer mais. A mim doem-me as pernas, mas aos rivais também".
Importância de manter a camisola amarela: "Chegarem 10 homens ao último quilómetro mostra que as forças estão muito equilibradas. Foi importante manter a camisola e, a nível psicológico, continuar com a camisola".
Sobre a presença de vários atletas da W52-FC Porto no top 10: "Daqui para a frente, as coisas estão mais definidas. O Nuno Ribeiro tem de ver como vamos enfrentar as próximas etapas. Há muita gente ainda a pouco tempo. Temos muita gente para defender a camisola e um João Rodrigues fortíssimo, que, se eu falhar, pode colher a responsabilidade".