O outro luso na prova de perseguição individual, Miguel do Rego, foi 15.º classificado.
Corpo do artigo
João Matias foi terceiro na perseguição individual do Grande Prémio de ciclismo de Minsk, com recorde pessoal, no que foi o arranque da seleção portuguesa de pista naquela competição disputada na capital bielorrussa.
Matias cumpriu os quatro quilómetros da prova em 4.22,297 minutos, à média de 54,9 km/hora. O vencedor foi o russo Lev Gonov, com 4.17,088, seguido do se compatriota Ivan Smirnov, com 4.21,774.
O outro luso na prova de perseguição individual, Miguel do Rego, foi 15.º classificado (4.31,528), enquanto que na prova feminina de perseguição Maria Martins foi 14.ª, com o registo de 3.42,048.
"Foi um dia positivo para a Equipa Portugal. O João Matias bateu o seu recorde pessoal com uma excelente marca e o Miguel do Rego, 15.°, fez também seu melhor tempo de sempre nesta prova. A estreante Maria Martins, que pela primeira vez competiu na perseguição individual, esteve muito bem com um registo final muito interessante", comentou Gabriel Mendes, selecionador.
A participação da seleção em Minsk pretende pontuar para o 'ranking' das Nações, tendo em vista a qualificação para a próxima Taça do Mundo de Pista, em novembro. Serve ainda de preparação para os Jogos Europeus de Minsk, cujas provas de pista decorrem no mesmo velódromo, entre 27 e 30 de junho.