Tadej Pogacar ampliou a vantagem sobre os perseguidores após a 14ª etapa do Tour, com o bicampeão em título, que subiu a segundo da geral, já a 01.57 minutos. Evenepoel desceu a terceiro, a 02.22, com o português João Almeida (UAE Emirates) a segurar o quarto lugar da geral
Corpo do artigo
João Almeida foi chamado ao trabalho demasiado cedo na 14ª etapa da Volta a França, a oito quilómetros do alto, denunciando as intenções de Tadej Pogacar de tentar ganhar no alto, depois de há três dias ter sofrido uma derrota inesperada diante do dinamarquês da Visma-Lease a Bike.
No final da etapa da Volta a França deste sábado, o ciclista português da UAE Emirates congratulou-se com o trabalho que a equipa fez para ajudar Pogacar a vencer e aumentar distâncias.
"Foi um dia duro", disse João Almeida numa primeira abordagem resumida à 14ª etapa. "Foi necessário manter um ritmo forte para tentar ganhar tempo ao Jonas Vingegaard. Saiu tudo na perfeição, por isso tenho de dar os parabéns a toda a equipa. Fizemos um trabalho de equipa perfeito", referiu ainda.
"Foi sempre uma das nossas opções. Depende sempre da situação de corrida e como as coisas estão, mas sim, foi muito bom", acrescentou, explicando o ataque de Adam Yates.