Português da UAE Emirates foi terceiro em nova etapa de montanha e destronou o checo Vacek
Corpo do artigo
João Almeida passou a liderar a Volta à Comunidade Valenciana após um terceiro lugar na terceira etapa, ganha por Ivan Romeo, da Movistar. O português da UAE Emirates chegou 10 segundos depois, sendo batido no sprint de um pequeno grupo pelo colombiano Santiago Buitrago, mas conseguindo confirmar a amarela que virtualmente já era sua.
A UAE Emirates, acelerando na última montanha, de primeira categoria, fez descolar o checo Mathias Vacek, que liderava a corrida, e a partir daí Almeida só tinha de chegar com os primeiros.
Faltando mais uma etapa com montanha, Almeida está na frente com dois segundos de vantagem sobre Buitrago, da Bahrain-Victorious, e 21 segundos sobre Pello Bilbao, da mesma equipa. O quarto é Thymen Arensman, da Ineos, a 23 segundos.