Jan Ullrich, que ganhou a Volta à França em 1997, escreveu uma carta aberta sobre o abuso de substâncias, garantindo que está a dar passos com vista à reabilitação total
Corpo do artigo
Na carta aberta publicada no jornal alemão, Bild, Jan Ullrich pediu desculpas pelo comportamento recente e prometeu fazer tudo o que puder para "lutar por uma segunda oportunidade na vida".
O antigo ciclista alemão, que venceu a Volta à França em 1997, revela que acaba de voltar de uma semana num centro de reabilitação em Miami, descrevendo-o como "os primeiros estágios do meu Tour de França".
Ullrich vai continuar a recuperar na Alemanha nas próximas seis semanas antes de voltar aos Estados Unidos para prosseguir o tratamento.
"Aprendi muito durante a fase de desintoxicação em Miami", escreveu Ullrich. "Estava rodeado por pessoas com um destino semelhante e por terapeutas e médicos muito bons. Agora estou consciente de que estou doente por razões que não quero abordar hoje. Construí a base para uma nova vida com desintoxicação. Serei o velho e novo Jan, que lutará para derrotar demónios e redescobrir a luz com nova energia e entusiasmo pela vida", acrescentou o ex-ciclista que passou por tempos conturbados em que lutou contra o abuso de substâncias e teve problemas com as autoridades.
Foi, por exemplo, implicado em vários casos de violência nos últimos meses, acusado de ter agredido um homem no aeroporto de Hamburgo e foi detido em Maiorca e também na Alemanha, depois de, alegadamente, ter agredido uma prostituta. "Peço desculpas sinceras às pessoas que não tratei com respeito no passado recente por causa da minha doença", assumiu na carta aberta, prometendo que irá defender-se "com todas as forças contra as pessoas" que o querem "acusar injustamente de ações" que garante nunca ter cometido.