Ciclista português Ivo Oliveira alcançou a sexta posição no concurso de omnium da segunda etapa da Taça do Mundo de pista.
Corpo do artigo
O ciclista português Ivo Oliveira alcançou a sexta posição no concurso de omnium da segunda etapa da Taça do Mundo de pista, realizada em Apeldoorn, Holanda, obtendo o melhor resultado de sempre de um português neste tipo de provas.
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) adiantou que Ivo Oliveira começou a competição desta disciplina olímpica com um oitavo lugar em scratch.
O ciclista luso começou a competição desta disciplina olímpica com o oitavo lugar em scratch, seguindo-se a sétima posição na tempo race, na qual venceu dois sprints pontuáveis, e o décimo posto em eliminação.
Ivo Oliveira chegou à corrida por pontos, quarta e última prova, no oitavo lugar da geral, com os mesmos pontos do sexto classificado.
O corredor gaiense ganhou dois sprints intermédios e pontuou em mais dois, terminando a prova com 88 pontos, tantos quantos o quinto classificado, o britânico Christopher Lathan.
A vitória pertenceu ao polaco Szymon Wojciech Sajnok, com 127 pontos.