O corrente da bicicleta do português saltou, atrasando a partida na prova de eliminação.
Corpo do artigo
O ciclista português Ivo Oliveira foi nono classificado na prova olímpica de omnium, este sábado, referente à segunda etapa da Taça do Mundo de pista, disputada em Manchester, Inglaterra.
Entre 22 participantes, Ivo Oliveira acabou por somar 87 pontos, ficando a 38 da medalha de bronze, tendo registado a oitava posição na corrida tempo, segunda das quatro provas do omnium,
No scratch, a primeira das quatro etapas enfrentadas pelos corredores, Oliveira foi 12º, antes de ser 16º na corrida de eliminação e 12º na prova por pontos que encerrou a competição.
Na corrida de eliminação, a corrente da bicicleta do ciclista luso saltou, o que atrasou a partida até que tivesse recebido uma nova bicicleta.
Na corrida por pontos, Ivo Oliveira recuperou terreno ao conseguir 20 pontos por ter conseguido uma volta de avanço sobre o pelotão e 13 pontos adicionais, subindo ao nono lugar final.
O ouro coube ao francês Benjamin Thomas, campeão do mundo da especialidade, com 151 pontos, que liderou a prova desde a segunda etapa.
Seguiu-se o dinamarquês Niklas Larsen, que somou 140 pontos, com o espanhol Albert Torres a fechar o pódio com 125.
Na sexta-feira, o ciclista luso, recém-coroado vice-campeão europeu de perseguição individual, terminou em 16º a prova de scratch, entre 24 participantes.