Ivan Domingues termina testes: "É este espírito que nos leva para a Austrália"
Ivan Domingues completou na sexta-feira um período de três dias de testes em Barcelona, tendo feito um “balanço positivo da adaptação ao carro”
Corpo do artigo
Ivan Domingues, que se vai estrear esta época na Fórmula 3, ao serviço da equipa neerlandesa Van Amersfoot Racing (VAR), completou na sexta-feira um período de três dias de testes em Barcelona, tendo feito um “balanço positivo da adaptação ao carro” e à “exigência” da competição.
O jovem piloto leiriense, de 18 anos, explicou que, apesar de ter lidado com problemas hidráulicos persistentes, fez um “bom processo de conhecimento do monolugar que se estreia na temporada de 2025”.
“Continuámos a ter problemas de hidráulica e rodámos sensivelmente a meio da tabela de tempos. Logo na quarta-feira, tivemos igualmente questões com o DRS. São situações normais, sobretudo em carros novos que estão a ser levados ao limite pela primeira vez, mas que não nos desviam do essencial, que é cumprir o processo de adaptação e procurar aprender com todas a situações a que somos sujeitos. Vamos agora continuar a dar o máximo fora da pista, seja em torno do carro, seja na preparação individual, preparando o arranque em Melbourne. É este espírito de aprendizagem permanente que nos leva para a Austrália, em março, para continuarmos a evoluir nesta época de estreia na Fórmula 3”, afirmou Domingues, que cumpriu um total de 68 voltas na sexta-feira, num dia também marcado por muita chuva.
A temporada oficial de Fórmula 3 arranca entre 14 e 16 de março, com a realização do Grande Prémio da Austrália. Ivan Domingues será o primeiro piloto português a participar no Mundial da FIA desta categoria, 12 anos depois de António Félix da Costa.