O piloto português estreia em Melbourne um novo capacete que evoca as cores de Portugal
Corpo do artigo
Ivan Domingues, o primeiro piloto português em 12 anos a competir no Mundial FIA de Fórmula 3, estreia-se este fim-de-semana no Grande Prémio da Austrália, em Melbourne. O jovem de 18 anos, natural de Leiria, assinou com a equipa neerlandesa Van Amersfoort Racing (VAR) e entra em pista na madrugada desta sexta-feira para os treinos livres e a qualificação. No sábado e no domingo, disputa a sprint race e a feature race, respetivamente.
Para a sua época de estreia, Ivan Domingues apresenta um capacete especial, desenhado pelos herdeiros de Sid Mosca – o lendário pintor brasileiro responsável pelos icónicos capacetes de Ayrton Senna. O design presta homenagem a Portugal, incorporando as cores nacionais numa peça que simboliza o orgulho do piloto em representar o país ao mais alto nível.
A preparar-se em Melbourne desde domingo para se adaptar ao fuso horário, Domingues encara a estreia com humildade e espírito de aprendizagem. “É um enorme orgulho representar Portugal entre os melhores do mundo. Quero agradecer ao meu país, aos patrocinadores, à minha cidade, Leiria, à minha família e a todos os que têm apoiado o meu percurso. Agora, é tempo de focar no trabalho e retirar o máximo de cada volta em pista. Sei que sou rookie, sei que esta temporada será de aprendizagem e crescimento, e darei o meu melhor para continuar a evoluir”, afirmou.
A presença de Ivan Domingues no Mundial FIA de Fórmula 3 marca o regresso de Portugal à categoria, 12 anos após António Félix da Costa.