Depois de ter vencido a Sprint Race no sábado, protagonizando, 12 anos depois de Félix da Costa, um novo triunfo português na Fórmula 3, o piloto português somou mais oito pontos no Mundial com um sexto posto na Feature Race
Corpo do artigo
Um dia depois de ter vencido a Sprint Race do GP de Espanha, protagonizando, 12 anos depois de António Félix da Costa, um novo triunfo português na Fórmula 3, Ivan Domingues fechou este domingo a prova de Barcelona com um sexto lugar na Feature Race.
O piloto leiriense, de 19 anos, somou assim mais oito pontos no seu ano de estreia no Mundial de F3, passando a totalizar 18, o que fez saltar para o 14.º lugar do campeonato.
Domingues, que partiu do sétimo lugar na grelha e chegou a ser quinto, voltou a ter um grande arranque e, apesar de lamentar não ter conseguido lutar por um novo triunfo, falou numa corrida “espetacular” e mostrou-se orgulhoso por um “fim de semana incrível”.
“Voltámos a fazer um excelente arranque, mas acabei travado e foi uma pena não poder intrometer-me novamente na luta pelos lugares da frente. Mas a Fórmula 3 é isto, na confusão tanto podemos saltar para a liderança como ficar resumidos a uma corrida de luta. Foi isso que procurei fazer. Terminar nos pontos, em sexto, é mais uma vez espetacular. O fim-de-semana foi incrível. E sobretudo um sinal de que o trabalho compensa e podemos continuar a evoluir, nesta época de estreia na Fórmula 3. Vamos prosseguir o nosso trabalho para que possamos a aproveitar da melhor forma a próxima corrida, daqui a um mês, em Spielberg. Quero agradecer todo o apoio e mensagens que tenho recebido. É um privilégio poder estar a viver esta oportunidade representando o meu país. Vamos por mais. Agora o importante é voltar a Leiria, dar um beijinho à minha mãe e abraçar todos os meus amigos”, afirmou.
A Fórmula 3 regressa no final de junho com o Grande Prémio da Áustria, que marca a entrada na segunda metade do campeonato.