Português da Caja Rural-Seguros RGA bateu Elia Viviani ao sprint e subiu a segundo da geral, atrás do italiano
Corpo do artigo
O vianense Iúri Leitão somou hoje, na Volta à Croácia, um dos triunfos mais importantes da sua carreira, superando Elia Viviani, da Ineos, e Alexander Kristoff, da Uno-X, no sprint da segunda etapa.
O velocista português da Caja Rural-Seguros RGA lançou de longe o sprint na chegada a Novalja, depois de 114,5 km desde Biograd Moru, surpreendendo os rivais, que ficaram a mais de uma bicicleta de distância.
Foi o quinto triunfo de Leitão nas provas de estrada desta época, a sua melhor de sempre, pois já tinha conquistado a Volta à Grécia à geral, somando ainda dois triunfos na pista, o mais importante deles o título mundial de omnium, uma disciplina olímpica.
Com a conquista da segunda etapa, Iúri Leitão subiu ao segundo lugar da geral da Cro Race, a 6 segundos de Elia Viviani, mantendo-se Kristoff na terceira posição, a 8 segundos do italiano.
A Volta à Croácia tem seis etapas, quase todas planas, mas um final em alto na quarta tirada, em Labin, poderá definir o vencedor final. Matej Mohoric é apontado como favorito numa corrida em que alinham cinco equipas do World Tour.