Iúri Leitão e a vitória na Croácia: "Como tinha pernas, decidi arrancar mais cedo"
Sprinter português somou sétimo triunfo do ano surpreendendo as equipas do World Tour
Corpo do artigo
Iúri Leitão festejou em Novalja, no final da segunda etapa da Volta à Croácia, o seu sétimo triunfo desta época e ao mesmo tempo o 14.º da equipa espanhola Caja Rural-Seguros RGA, na qual se tem afirmado como um dos melhores corredores.
"Tínhamos a intenção de lançar o sprint para mim, por isso a equipa trabalhou de forma perfeita, para me deixar cómodo ao longo de todo o dia. Nas subidas antes da meta, onde se andou muito, já notava que me encontrava bem", comentou o vianense, depois de ter batido Elia Viviani e Alexander Kristoff.
"Tenho de destacar a ajuda do Orluis [Aular], que nos últimos 3 quilómetros me levou a ultrapassar vários ciclistas. Apanhei a seguir uma boa roda, senti que tinha pernas e por isso decidi arrancar mais cedo", contou ainda, explicando um sprint lançado a 250 metros da meta, que surpreendeu os rivais das equipas de topo mundial.
Leitão rematou considerando que "esta é uma grande vitória para mim e para toda a equipa, ao ser conquistada contra uma grande concorrência do World Tour".
Com o triunfo na segunda etapa, o português, que na pista é campeão mundial de omnium, subiu a segundo da geral, a 6 segundos de Elia Viviani, da Ineos.
Esta quinta-feira, a Cro Race terá uma terceira etapa sinuosa, entre Otocac e Opatija (133,5 km).