Iúri Leitão e a vitória na Croácia: "Como tinha pernas, decidi arrancar mais cedo"

Sport-IT
Sprinter português somou sétimo triunfo do ano surpreendendo as equipas do World Tour
Corpo do artigo
Iúri Leitão festejou em Novalja, no final da segunda etapa da Volta à Croácia, o seu sétimo triunfo desta época e ao mesmo tempo o 14.º da equipa espanhola Caja Rural-Seguros RGA, na qual se tem afirmado como um dos melhores corredores.
"Tínhamos a intenção de lançar o sprint para mim, por isso a equipa trabalhou de forma perfeita, para me deixar cómodo ao longo de todo o dia. Nas subidas antes da meta, onde se andou muito, já notava que me encontrava bem", comentou o vianense, depois de ter batido Elia Viviani e Alexander Kristoff.
"Tenho de destacar a ajuda do Orluis [Aular], que nos últimos 3 quilómetros me levou a ultrapassar vários ciclistas. Apanhei a seguir uma boa roda, senti que tinha pernas e por isso decidi arrancar mais cedo", contou ainda, explicando um sprint lançado a 250 metros da meta, que surpreendeu os rivais das equipas de topo mundial.
Leitão rematou considerando que "esta é uma grande vitória para mim e para toda a equipa, ao ser conquistada contra uma grande concorrência do World Tour".
Com o triunfo na segunda etapa, o português, que na pista é campeão mundial de omnium, subiu a segundo da geral, a 6 segundos de Elia Viviani, da Ineos.
Esta quinta-feira, a Cro Race terá uma terceira etapa sinuosa, entre Otocac e Opatija (133,5 km).
