A tenista aproveitou a pausa do jogo para provar que a bola não estava fora de campo com o telemóvel
Corpo do artigo
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka aproveitou uma pausa no duelo com Elise Mertens, com vista às meias-finais do WTA 500 de Estugarda, na Alemanha, para fotografar a marca deixada no campo por uma bola batida por si e que a árbitra considerou estar fora.
A decisão aconteceu numa altura em que o primeiro set estava empatado 3-3 e permitiu que a adversária ficasse em vantagem (4-3). Insatisfeita, a número um do ranking mundial feminino de ténis pediu para a árbitra descer da cadeira para analisar, algo que não ocorreu, e, mais tarde, aproveitou o facto de Mertens estar a receber assistência médica, devido a dores num pé, para ir buscar o telemóvel e fotografar a marca da bola.
“Senti que a árbitra ficou chateada pela fotografia que tirei. Quando a cumprimentei (no final do jogo), houve uma troca de olhares e um aperto de mão forte, como nunca tinha tido”, revelou Sabalenka.
A bielorrussa acabou por vencer o primeiro set por 6-4 e o segundo por 6-1, resultado que carimbou a passagem às meias-finais, onde vai encontrar a italiana Jasmine Paolini, sexta tenista do ranking mundial.