Sporting empatou em Plock a 5 segundos do fim e passou aos “quartos” da Champions
Corpo do artigo
O Sporting foi a primeira equipa portuguesa a passar diretamente aos quartos de final da Liga dos Campeões de andebol, confirmando o segundo lugar no Grupo A com um empate dramático (29-29) na visita ao polaco Wisla Plock.
Não tendo Kiko Costa e com Salvador Salvador a ser utilizado muito pouco, a equipa leonina fez uma partida brilhante nos primeiros 15 minutos (7-8), mas depois deixou-se superar por uns polacos muito duros na defesa e rápidos no ataque.
Tendo de correr atrás do prejuízo o resto do tempo, o Sporting pareceu ter o jogo perdido aos 25-20, quando faltavam 15 minutos, e depois de duas decisões da arbitragem travarem a recuperação até aos 29-28, aos 58 minutos. Mas Mohamed Aly defendeu um livre de sete metros e Gassama conseguiu recuperar a última bola a 15 segundos do fim, oferecendo o empate a Thorkelsson quando faltavam cinco segundos para acabar a partida.
Os leões terminaram a fase de grupos com 18 pontos, os mesmos de Fuchse Berlim e PSG, mas ficaram à frente dos dois tubarões por terem sido superiores nos confrontos-diretos. O Grupo A foi ganho pelo húngaro Veszprém (24 pontos), que também passou direto aos “quartos”. Berlim e PSG terão de jogar um play-off de acesso a essa fase.