Imane Khelif volta a vencer nos Jogos Olímpicos e fica em lágrimas. Veja o vídeo
Pugilista argelina que motivou polémica por causa do género seguiu para as meias-finais da competição de boxe feminino dos Jogos Olímpicos Paris'2024
Corpo do artigo
Depois da polémica estreia de Imane Khelif - foi afastada do último Mundial após falhar testes de género - na prova de -66kg de boxe feminino dos Jogos Olímpicos Paris’2024, a pugilista argelina derrotou a húngara Anna Luca Hamori no combate dos quartos de final.
Khelif superou Hamori com uma vantagem pontual de 5-0 e ficou em lágrimas após o combate, sendo confortada pelos seus treinadores.
Nas meias-finais, a lutadora vai defrontar a tailandesa Janjaem Suwannapheng, que ganhou uma medalha de prata no Mundial de 2023 de que Khelif foi afastada por acusar níveis altos de testosterona, numa luta marcada para terça-feira (21h34).
Recorde-se que a primeira adversária de Khelif nestes Jogos, a italiana Angela Carini, desistiu do combate após sofrer dois socos em 46 segundos, dizendo, em lágrimas, que foram os mais fortes da sua vida. "Não é justo", reclamou.
Mais tarde, pediu desculpa por se ter recusado a cumprimentar a argelina após a luta e anunciou a sua retirada do boxe feminino, assumindo que a decisão se deve à atenção mediática que o caso gerou.
A reação de Khelif após o combate com Hamori [créditos: X/@lucarne_dz]: