A família Dunlop continua a ditar as leis na corrida de motociclismo mais mítica do mundo, o Ilha de Man TT (Tourist Trophy).
Corpo do artigo
No sábado, Michael Dunlop, aos comandos de uma Yamaha R6 (600 cc) venceu a primeira corrida da categoria Supersport TT e igualou o recorde de 26 triunfos que pertencia ao seu tio, Joey Dunlop, e que durava há 24 anos. Esta foi a sua 12.ª vitória na categoria Supersport, superando a concorrência de Davey Todd (Ducati) e Dean Harrison (Honda). Alén disso, o piloto norte-irlandês, de 35 anos, também ficou empatado com o tio no número de pódios: 40.
As corridas da Ilha de Man começaram no sábado, depois de uma semana de treinos, e Michael terá mais sete oportunidades esta semana para ultrapassar o mítico Joey, cujas façanhas nas ruas e estradas da ilha que servem de pista levaram a eternizá-lo numa estátua junto ao percurso do TT.
Para muitos custa perceber por que Michael Dunlop continua a correr, já que o seu pai Robert, o irmão William e o tio Joey morreram em acidentes de moto durante corridas.