Corpo do artigo
Termina a partida. O Benfica vence na receção ao FC Porto, por 6-0.
Com este resultado, as águias igualam o dragões no segundo lugar, com 48 pontos. O Sporting tem 49 e joga ainda nesta jornada, frente ao Sporting de Tomar, no domingo.
Gonçalo Pinto dilata a vantagem do Benfica. 2-0. Remate forte do jogador do Benfica e Xavi Malián não consegue a defesa.
Zé Miranda avoluma ainda mais a goleada do Benfica, a 39 segundos do final.
A 2:32 minutos de acabar o jogo, João Rodrigues falhou um penálti, mas, na recarga, conseguiu marcar mais um para os encarnados.
Benfica a vencer o FC Porto por 4-0. É de Lucas Ordóñez.
Minuto 32: Nil Roca e Gonçalo Alves chocaram e o hoquista do FC Porto necessitou de receber assistência médica.
Joga-se novamente no Pavilhão Fidelidade.
Fim da primeira parte do clássico no Pavilhão Fidelidade. O Benfica segue para os balneários a vencer o FC Porto por 3-0.
FC Porto volta a cometer um erro e o Benfica aproveita para fazer o 3-0 antes do intervalo. Marca João Rodrigues, 3-0.
FC Porto desperdiça oportunidade para reduzir a vantagem.
O Benfica adianta-se ao FC Porto. 1-0. Marca Nil Roca, aos nove minutos, com uma bela finalização, após uma perda dos dragões.
Benfica: Pedro Henriques; Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues
FC Porto: Xavi Malián; Ezequiel Mena, Carlo di Benedetto, Gonçalo Alves e Hélder Nunes
Benfica e FC Porto enfrentam-se este sábado, a partir das 15h00, em jogo da 20.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.
Já se joga no Pavilhão Fidelidade.
Benfica e FC Porto já estão em pista. Jogo prestes a começar.
Encarnados estão proibidos de perder o clássico, sob pena de abrirem a porta da liderança aos azuis e brancos, ainda à espera que o comandante Sporting escorregue na receção ao Tomar.
Aí está o último dia da “importante semana de seis pontos”, como apelidou Ricardo Ares, após o triunfo do FC Porto sobre o Riba d’Ave, a propósito do desafio com o Benfica, que irá trazer novidades no topo da tabela. Batidos na primeira volta no Dragão Arena (3-2), os encarnados terão de ganhar esta tarde por mais de um golo para serem oficiosamente segundos, com os mesmos pontos dos portistas. Esse é o claro objetivo de Edu Castro, que faz um apelo aos adeptos: “É um jogo especial e espero um pavilhão a rebentar com muitíssima energia, pois somos muito mais fortes com eles”.
Gonçalo Alves assegura que “os adeptos não marcam golos e estamos preparados, porque jogamos clássicos todos os anos”. “Vamos enfrentar um Benfica que quer vencer para não nos deixar fugir, mas nós também não queremos deixar fugir o Sporting”, antecipou o goleador do FC Porto, que está a um ponto dos leões.
O treinador do Benfica orienta o melhor ataque (106 golos) e vai deparar com a melhor defesa (32), que diz ser “muito forte e com um grande espírito de sacrifício”. Acrescentando as “muitas possibilidades táticas individuais” do adversário, “que podem complicar a partida”, Edu Castro deixa uma garantia: “Detetámos bem como podemos feri-los”.