Pugilista e candidato ao Senado filipino defendeu que os gays "são piores que os animais" e provocou grande controvérsia.
Corpo do artigo
O pugilista Manny Pacquiao está em campanha para o Senado das Filipinas e, em declarações recentes, partilhou a sua opinião sobre os homossexuais. "São piores que os animais", disse, provocando de imediato enorme polémica e agora uma reação por parte de grupos de defesa dos direitos dos homossexuais.
Além do apelo para Pacquiao ser ignorado nas intenções de voto, está a ser feita uma petição online a pedir à Nike para deixar de patrocinar o pugilista filipino, oito vezes campeão mundial.
Manny Pacquiao já pediu desculpa pelas declarações, mas os grupos de defesa dos direitos dos homossexuais não esquecem as recentes palavras. "É senso comum. Vês animais a acasalarem com animais do mesmo sexo? Os animais são melhores, conseguem distinguir os machos das fêmeas. Se os homens têm relações com homens e as mulheres com mulheres então são piores do que animais", defendeu o candidato que vai a votos em maio.