A 26.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, apresentada esta quarta-feira, arranca no dia 1 de junho e conta com mais duas jornadas do que na última edição
Corpo do artigo
O Grande Prémio Jornal de Notícias tem mais dias e visita oito cidades. No dia 1 de junho arranca com o prólogo de Viseu (4,5 km) e a primeira etapa, a 2 de junho, ligará Viseu a Valongo (187,5 km). No dia 3, disputa-se a segunda etapa entre Maia e Ovar (147,6 km), seguindo a prova, a 4 de junho, para a terceira tirada que parte de Braga e tem chegada em Viana do Castelo (183 km). A corrida encerra no dia 5 de junho com a ligação Matosinhos-Porto (171,6 km).
Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, sublinhou a ambição de "chamar pessoas a estrada", referindo: "Se fosse ciclista gostaria de ganhar o Grande Prémio JN. Nunca ganhei. Não por falta de vontade, mas a concorrência era forte" e anotou que as oito cidades que a prova visita "aderiram com paixão".
Afonso Camões, diretor do Jornal de Notícias, falou em "ligação umbilical" do diário com o ciclismo, lembrou que a prova cresceu de três para cinco dias e deixou uma mensagem. "O ciclismo é uma das modalidades mais populares. Queremos ver povo nas estradas".
Grande Prémio Jornal de Notícias
1 de junho: Viseu-Viseu (4,5 km)
2 de junho: Viseu-Valongo (187,5 km)
3 de junho: Maia-Ovar (147,6 km)
4 de junho: Braga-Viana do Castelo (183 km)
5 de junho: Matosinhos-Porto (171,6 km)