Português Pedro Figueiredo subiu ao oitavo lugar do Yunnan Golf Open e segue para as duas rondas finais do torneio chinês.
Corpo do artigo
O português Pedro Figueiredo subiu ao oitavo lugar do Yunnan Golf Open e segue para as duas rondas finais do torneio chinês, enquanto Filipe Lima falhou o cut e despediu-se da competição. Com sete birdies e cinco bogeys, Pedro Figueiredo completou a segunda volta em 69 pancadas, duas abaixo do par do campo, e ascendeu 15 posições na tabela deste torneio do challenge tour, para se situar no quinteto de oitavos classificados, com um total de 139 golpes (três abaixo).
O português acumula mais quatro pancadas do que o finlandês Kim Koivu, autor da melhor volta do dia, a par do inglês Jack Senior, com 65 shots, resultado que lhe valeu o pulo para o comando da prova, com um agregado de 135, menos duas do que Senior e do que o escocês Henry Scott.
Filipe Lima ficou fora de prova, ao terminar a segunda ronda com 74 pancadas, três acima do par, para um total de 146, que o deixaram no 61.º lugar, imediatamente abaixo dos últimos qualificados.
Os dois birdies desta sexta-feira foram insuficientes para compensar os dois duplos-bogeys e um bogey que definiram o destino do português.