Caso vença na noite de quarta-feira (20h00) em casa do Benfica, que terá lotação esgotada, a equipa de Nuno Dias fará a festa do título
Corpo do artigo
A Liga Placard pode conhecer esta quarta-feira o campeão, no Benfica-Sporting, que começa às 20h00. O jogo 4 da final disputa-se no recinto dos encarnados, que já tem a lotação esgotada, e os leões, tetracampeões nacionais, estão em vantagem por 3-1 no play-off e procuram o quinto título seguido, que erguerão em caso de triunfo.
Nesta final, à melhor de cinco, o Benfica adiantou-se na visita ao “João Rocha”, vencendo o primeiro jogo nos penáltis, por 5-3, depois de um empate a quatro; o Sporting igualou a final com um triunfo por 3-1 em casa do Benfica e deu a volta no jogo 3, como anfitrião, ao vencer por 5-1.
“Vai ser um jogo com outra história, mas da nossa parte tudo faremos para terminar a Liga amanhã. Vai ser difícil, à imagem do que têm sido todos os dérbis”, referiu Nuno Dias, técnico do Sporting, na antevisão ao encontro feita aos canais de comunicação do clube, considerando que o resultado “tão volumoso” foi fruto da “eficácia” que deseja “ver repetida” esta quarta-feira.
Desde que Nuno Dias orienta o Sporting, a tradição tem sido fechar as contas da final ao quarto jogo, mas o técnico desmistificou a questão: “Não quer dizer que isso aconteça no presente ou que vá acontecer no futuro. São dados que não vão contar para nada neste jogo.”