Declarações de Ricardo Costa, treinador dos leões, após o jogo Sporting-Benfica (37-28), da segunda jornada do Grupo A da fase final do campeonato de andebol, realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa
Corpo do artigo
O jogo: "A nossa entrada não foi a mais exuberante, mas a partir dos 10 minutos de jogo tivemos dois bons momentos defensivos. O Benfica depois avançou para um sete contra seis e isso jogou a nosso favor. Quando o Benfica quis voltar ao jogo, fomos mais intensos e acabámos por desequilibrar. Foram notórias as dificuldades físicas do Benfica e respeitámos essas limitações."
Foco: "Acredito que a vantagem no marcador tenha passado pela cabeça dos jogadores, mas do nosso lado tínhamos de manter o foco. Sermos sérios. Mantivemos o nível defensivo. Tivemos a oportunidade de jogar nós em sete contra seis e o Capdeville acabou por defender bem e anulou os nossos remates."
Eficácia: "Fomos eficazes e competentes na forma de estar dentro do jogo. Preparámo-nos muito bem para o sete contra seis do Benfica. Fomos muito eficazes a defender."
Ambição: "Neste momento, o nosso foco é o campeonato, mas acredito que os nossos jogadores queiram vencer na EHF [frente ao Rhein-Neckar Lowen] e querem."